­

O meu bisavô José Francisco Prior, era um pequeno agricultor da freguesia de Souselas, que cultivava a vinha e fazia todo o seu negócio na cidade de Coimbra.

Com o passar dos anos as propriedades foram sendo divididas pelos filhos e netos, e o negócio do vinho foi-se perdendo.

Na última década o meu pai, José Prior Lucas, foi cultivando as parcelas que eram do seu avô, produzindo vinho que partilhava à mesa com a família e os amigos.

Dando continuidade à tradição familiar, decidi alargar a partilha, produzinho Vinho reagrupando as vinhas do meu bisavô, que no seu tempo vendia todo o seu Vinho nas tabernas boémias da academia de Coimbra.

Manter a pequena produção, não apenas para fazer um reduzido número de garrafas, mas porque é um enorme prazer ver crescer cada vinha, acompanhar cada videira e o respetivo desenvolvimento das uvas,  definindo e imaginando o vinho que sairá daí para cada garrafa. É um processo maravilhoso!

Desejo que apreciem e desfrutem de cada copo de Vinho PRIOR LUCAS de acordo com as suas vivências, ambientes e companhias, retendo a sua identidade, a sua personalidade e unicidade que estão na base do que temos de melhor para oferecer no admirável mundo dos vinhos.

 

 

 

­